segunda-feira, 3 de junho de 2013

Passo a passo para retirada do henê dos cabelos - A saga!!!!!!

Olá meninas, 
Sei que eu estou em falta com vocês, mas a correria é muito grande. Peço mil desculpas.

Bem, este post é bem diferente, pois gostaria de compartilhar com vocês o meu desejo e minha aventura de tirar o henê dos meus cabelos e ficar loira.
Eu dei início ao tratamento de desmineralização da marca Summit, uma marca muito conceituada no mercado que promete tirar o chumbo, componente ativo do henê do meu cabelo. 

Então vamos lá.

Vou passar para vocês alguns dados das minha madeixas;

Meu cabelo esta “ henezado” há mais de 8 anos, eu sempre tentei parar e mudar sua cor para a minha natural que é cobre, mas sempre que eu parava de passar o henê o meu cabelo partia, caia e ficava ressecado, sem brilho. Agora eu decidi parar de vez e estou há seis meses apenas tratando em casa com alguns produtos para hidratação e reposição de massa. Mas ainda estou refém da cor super preta do hénê e o meu cabelo esta metade cobre, metade preto. Realmente horrível. Mas vamos lá, ao que interessa.
O tratamento com o desmineralizador Summit, consiste em 10 aplicações, 1 por semana. Eu vou fazer o tratamento, toda essa maratona vai ser exibida uma vez por semana. 
E para que ninguém fique ansiosa esperando o resultado final podem me fazer perguntas pelo facebook dudinha19_dala@hotmail.com ou procurar por facebook.com/amandinha.brennand ou Amanda Alves ou na pag Curtir do facebook Elas Chics por Amanda Alves.


Vou usar o tratamento Summit completo que eu pedi no próprio site: www.summitbr.com ou www.cosmetico1.com.br


O valor do produto sem a taxa de transporte estava por R$126,50
O kit é composto de:
1 Moisturizing Shampoo – 237ml
4 Nubian Results – 57ml cada
1 Moisturizing Conditioner - 237ml
1 Óleo de Argan - 30ml (o oleo de argan pode ter sido brinde pois não é mencionado durante o tratamento no passo a passo.)

Mas antes de começar a desmineralização eu tive que tratar meu cabelo e fortifica-lo para que eu pudesse ter um resultado positivo.

Meu tratamento dia a dia:
Eu uso shampoo, condicionador e creme de tratamento Elseve da L’oreal Quebra – Liso para cabelos escovados e chapeados, lavo meu cabelo a cada 3 dias e hidrato com Novex creme de tratamento ultra profundo que informa reparação total do fio e reposição de massa + Bepantol Derma, também a cada 3 dias, ou seja sempre que eu lavo dou uma hidratada. Também uso uma vez por semana o fluido reparador instantâneo para pontas duplas Elseve L'Óreal reparação total 5.

Ps.:Mas lembre-se, só hidrato a cada 3 dias porque estou mudando a base química do meu cabelo e quero ele forte, tanto para a retirada do henê, quanto para ficar loira. Só faça isso se você tiver cabelos muito danificados e conversar com um cabeleireiro antes. 

Faço chapinha com uma prancha Taiff black íon de cerâmica com emissão de íons negativos de 200ºC – linha Elegance e uso protetor térmico spray da Charming.
  
Este é o meu kit de tratamento:


PS: curtam nossa fan page: https://www.facebook.com/BlogModaEEstiloMulher

Beijos meus amores!!!!!

By Amanda Alves.

35 comentários :

  1. Angelique Yukida Amamiya21 de agosto de 2013 às 15:38

    Eu também pretendo usar o desmineralizador para retirar o henê, no meu caso além de estar com o cabelo ralo e com queda, o cabelo está mega oleoso, o que irá gerar mais queda. E também quero ficar ruiva. No entanto, gostaria de dizer a você que o principio ativo do henê não é o chumbo, ou ele não seria liberado pela anvisa. O principio ativo do henê é o pirogalol, que é um fenol, e segundo as pesquisas ele não é prejudicial a saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc chegou a usar o desmineralizador? Deu certo?

      Excluir
  2. Me chamo Patricia moro em são goncalo'eu não tenho dinheiro para comprar esse produto será que não tem um jeito melhor e mas barato.obrigada pela atencao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. http://www.fazercosmeticos.com/2013/01/formula-removedor-de-tintura-escura.html
      barata e façil olha lá amiha e vc vai amar!

      Excluir
    3. CORTAR O CABELO, EU CORTEI 50 CM DO MEU, FIZ UM CHANEL DE BICO.

      Excluir
  3. oi, eu vi sua matéria da desmineralização e não consegui entra no site de compras, meu nome é flavia e meu imail é flacore@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente onde encontro esse kit??? Já procurei em vários sites e não encontro, alguém pode me indicar algum lugar que venda?

    ResponderExcluir
  5. esse site que vc deu diz que e de papelaria com assim?

    ResponderExcluir
  6. Amanda não acho seu Face pra acompanhar!!!

    ResponderExcluir
  7. Amada, não achei o seu face nem o do blog, como ficou seu cabelo? Tb gostaria de retirar i henê do meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neilinha, eu vou fazer todo o processo da retiragem do henê do meu cabelo, se vc quiser me acompanhar pelo blog fique a vontade, http://belezasaborc.blogspot.com.br/, bjinho

      Excluir
  8. Queremos ver o resultado! Onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  9. Queremos ver o resultado! Onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  10. Queremos ver o resultado! Onde vc comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady, eu vou começar a fazer o processo da retirada do Henê do meu cabelo, se quiser acompanhar fique a vontade, estara no meu blog, http://belezasaborc.blogspot.com.br/

      Excluir
  11. Ela não fala quer que acompanhamos no blog

    ResponderExcluir
  12. Nada tira o hene, só a tesoura!! No youtube tem o vídeo de uma moça que fez todo procedimento com esse desmineralizador, e quando ela fez o teste de mecha caiu a franja, e outros pedaços do cabelo.. E pasmem ela trabalha em salão, e já usava o hene a mais de 20 anos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei qual é o video, mas no caso não foi com esse. Ele parou de ser vendido para o Brasil em 2013

      Excluir
    2. Oi eu usei hwne 4 semanas mas parei de usar a 2 meses sera q eu posso descolorir pra pintar de outra cor pq ele esta preto quero pintar de marsala se ñ descolorir ñ vai ficar sera se presico usar o kit de desmineracao

      Excluir
    3. Verdade. ..eu vi tb vários. ..e mesmo qqueles que dizem que deu certo, o cabelo não muda... Continua liso , ralo e preto, o que pra mim não vale de nada, já que o desenho da embalagem desse produto insiua ele voltando ao normal . pode ver que na embalagem , tem fio liso ao lado do ondulado e frisado. ... Ou seja. .se a pessoa não ler, pela proposta da embalagem. Ilusão. . engana o consumidor. Porque quem quer sair do hene não deveria ser obrigada a partir para outra química.

      Excluir
  13. Cómo que eu fasso pra poder compra este matizador
    Ou poder ser qualgo que um

    ResponderExcluir
  14. Passei rena no meu cabelo 3 meses a trás não gostei o meu cabelo caiu muito estou querendo fazer uma selagem será k dar serto. Só passei uma única vês to infestam mais primeiro vou fazer o teste d mexa nossa como m arrependi

    ResponderExcluir
  15. Eu tirei todo o hene
    do meu cabelo e fiquei loira

    ResponderExcluir
  16. Consegui pinta de loiro e ficou lindo não caiu nada mais antes passe a termo Maria escandalosa ela tira muito o hene se quiser saber mais me manda mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii me conta mais quero muito da uma selagem mais tenho muito medo

      Excluir
    2. Onde tem esse maria escandalosa?
      Onde vende?ser tira mesmo o henê?

      Excluir
    3. Vc fez progressiva com maria escandalosa? E vc fez no cabelo todo?

      Excluir
  17. como conseguiu e o que seria terma ?

    ResponderExcluir
  18. Só uma pequena correção: O henê não possui chumbo!
    Componente altamente perigoso para nossa saúde... Se houvesse em sua fórmula, a Anvisa não iria liberar sua comercialização.😉

    ResponderExcluir
  19. Só uma pequena correção: O henê não possui chumbo!
    Componente altamente perigoso para nossa saúde... Se houvesse em sua fórmula, a Anvisa não iria liberar sua comercialização.😉

    ResponderExcluir
  20. Usei henê uma vez e já fiz selagem nele sera que posso fazer uma , progressiva?

    ResponderExcluir
  21. Eu estou a um ano sem usar henê sera qie já posso usar uma tontura normal , fiz um teste de mecha e não deu nada mas queria uma opinião

    ResponderExcluir